Parking News

Principal ligação entre as maiores metrópoles do País, a rodovia Presidente Dutra (BR-116) foi reprovada no mais amplo estudo já feito por técnicos da União sobre qualidade das estradas federais concedidas à iniciativa privada, informa reportagem da Folha publicada dia 10 de outubro.
O documento aponta que praticamente todos os trechos da Dutra têm excesso de veículos e há pontos com altos índices de acidentes com mortes. E que a rodovia está com capacidade saturada ou muito perto de saturação.
O diagnóstico realizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) deu nota baixa para a estrada que liga São Paulo ao Rio em seis dos sete trechos avaliados.
O trecho que recebeu a pior nota fica na Baixada Fluminense. E é exatamente ali que ocorre o maior índice de mortos (cálculo que considera mortes, extensão da estrada e tráfego médio). Em 2008 foram 65 mortos em apenas 2,4 km de estrada.
A concessionária NovaDutra, a quem a estrada foi concedida em 1995, reconhece a necessidade de obras.
Fonte: Folha de S. Paulo, 10 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Bilhete integrado metropolitano (09/10/2009)

O crescente custo do sistema de transporte público de São Paulo poderá ser freado a partir de janeiro com a adoção do Bilhete Integrado Metropolitano (BIM), que permitirá aos passageiros o deslocament (...)

Zona Azul é ampliada na capital (29/09/2009)

Numa cidade em que a frota de veículos chegou a 195.041 unidades em julho de 2009, segundo dados da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), está cada vez mais difícil encontrar um local (...)

Os donos da praça (06/10/2009)

A Polícia Militar conduziu a delegacias de Belo Horizonte, no ano passado, 198 flanelinhas por exercício irregular da profissão. Nos sete primeiros meses deste ano, mais 160. Vários soldados e oficiai (...)

Detran vai utilizar as câmeras da CET (07/10/2009)

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) vai utilizar as câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), de acordo com o presidente do órgão, Fernando Avelino. O acor (...)


Seja um associado Sindepark