Parking News

A Rua Martim Carrasco, em Pinheiros (zona oeste de SP), foi fechada definitivamente para o trânsito dia 12 de outubro. A medida é parte do projeto de requalificação do Largo da Batata. As obras, que começaram no início do ano passado, entraram em sua fase final, destaca a Folha de S. Paulo. Na semana passada, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já fechou parte da Rua Cardeal Arcoverde. Outro trecho dessa via ainda será interditado, assim como parte da Rua Fernão Dias. Em compensação, outras ruas estão sendo abertas, como a ligação da Baltazar Carrasco com a Sumidouro e outra que fará a ligação da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Cardeal Arcoverde.
O objetivo é melhorar o trânsito na região. As ruas estão sendo fechadas para a construção de uma grande praça em frente à igreja Nossa Senhora de Mont Serrat. Os ônibus que circulam pela região estão sendo direcionados para ruas próximas, como Sumidouro e Paes Leme. Na Rua Capri, já começou a ser feito um terminal de ônibus. A região ainda vai ganhar duas estações de metrô, da linha 4-Amarela. A primeira, no largo da Batata, será entregue no início de 2010. A outra, onde em 2007 houve o maior acidente da história do metrô, está prevista para o fim do ano que vem. Em todo o trecho que vai da Rua Cunha Gago à marginal Pinheiros entre a Teodoro Sampaio, a Paes Leme e a Sumidouro, estão sendo feitas obras de melhoria da paisagem, com o enterramento de fios e cabos. Também serão melhoradas as guias, sarjetas e calçadas e algumas ruas serão alargadas. A Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), responsável pelas obras, espera concluir a revitalização da área até o fim de 2010.
Fonte: Folha de S. Paulo, 10 de outubro de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Bilhete integrado metropolitano (09/10/2009)

O crescente custo do sistema de transporte público de São Paulo poderá ser freado a partir de janeiro com a adoção do Bilhete Integrado Metropolitano (BIM), que permitirá aos passageiros o deslocament (...)

Zona Azul é ampliada na capital (29/09/2009)

Numa cidade em que a frota de veículos chegou a 195.041 unidades em julho de 2009, segundo dados da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), está cada vez mais difícil encontrar um local (...)

Os donos da praça (06/10/2009)

A Polícia Militar conduziu a delegacias de Belo Horizonte, no ano passado, 198 flanelinhas por exercício irregular da profissão. Nos sete primeiros meses deste ano, mais 160. Vários soldados e oficiai (...)

Detran vai utilizar as câmeras da CET (07/10/2009)

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) vai utilizar as câmeras da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), de acordo com o presidente do órgão, Fernando Avelino. O acor (...)


Seja um associado Sindepark