Parking News

Um motorista em busca de um posto de gasolina próximo à Avenida Paulista terá mais de dez opções, a poucas quadras de distância, para abastecer o carro. O que talvez ele não saiba é que, virando na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em direção ao Centro, provavelmente encontrará gasolina por menos de R$ 2,50 em ao menos dois deles. A Folha Online informa que a fonte para descobrir isso e o preço de outros quase 17 mil postos espalhados por 555 cidades do País é o site gratuito www.meucombustivel.com.br, criado por hobby, há um ano, pelo administrador de rede Jeferson da Luz.
Ele criou um sistema que automaticamente integra as informações colhidas toda semana pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) aos mapas do Google. Os preços são atualizados toda semana, normalmente já na sexta-feira. É possível pesquisar onde abastecer o carro a gasolina, diesel, álcool e gás natural.
Como os dados da ANP se referem sempre à semana anterior, o valor cobrado no dia pode não bater exatamente com o do site. Segundo Luz, o álcool costuma variar mais. No caso da gasolina, quase sempre o preço é o mesmo.
Ele explica que a ferramenta é útil principalmente para descobrir quais postos praticam sempre os melhores preços. "Quando o combustível é muito barato, costuma vir "batizado". Com a ferramenta, consegui descobrir postos com produto de qualidade e preço baixo", disse.
Fonte: Folha Online, 31 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Reserva de vagas gera reclamação (26/01/2011)

O cercamento de vagas na Esplanada dos Ministérios causou reações negativas entre motoristas que costumavam estacionar nos locais anteriormente de livre acesso. A área atrás do prédio que abriga os mi (...)

Trânsito ajuda quem cedo madruga (31/01/2011)

O trânsito carioca anda tão complicado que até os engarrafamentos estão ficando atrasados. Na Avenida Rio Branco, por exemplo, uma das mais importantes do Centro do Rio, o horário de rush mudou. De ac (...)

Batalha subterrânea (fevereiro/2011)

Na garagem de um condomínio da Vila Nova Conceição, bairro da Zona Sul de São Paulo (SP), as portas dos carros têm pouca utilidade aos moradores. Quem estaciona em algumas das minúsculas vagas rotativ (...)


Seja um associado Sindepark