Além do transporte coletivo, a tarifa de Área Azul também ficará mais cara em Limeira. A Hora Park informou dia 19 de janeiro à Gazeta que o relatório financeiro da empresa seria entregue à Secretaria Municipal dos Transportes junto com o pedido de aumento dos preços pagos pelos motoristas. O último reajuste do estacionamento rotativo tarifado completou um ano, no dia 4 de janeiro, mas, Adélcio Antonini, diretor da Hora Park, optou em concluir os dados referentes a dezembro e por isso a planilha que será apresentada na Prefeitura ainda não ficou pronta. "Nos próximos dias esse levantamento será concluído para então definirmos o índice de pedido de reajuste que será feito na próxima semana", declarou.
Antonini não arriscou palpite nem informou se o aumento será baseado na inflação de 5,91% apurada no ano passado ou será superior, como em 2010. No entanto, lembrou que na relação de despesas da planilha constarão os gastos com a ampliação da cobrança da Área Azul no Centro Acima, que implicou mais parquímetros e contratação de mão de obra. Investimentos em modernização do sistema serão embutidos nos cálculos.
Além desses fatores, o diretor da Hora Park argumentou que os preços cobrados em Limeira estão defasados. O motorista do veículo que ocupa meia hora da vaga tarifada paga R$ 0,70 e o condutor que usa o limite de uma hora e 30 minutos de permanência desembolsa R$ 1,50. Para estacionar durante uma hora, o motorista gasta R$ 1 no município. Em Araras e São Carlos, segundo ele, o custo para estacionar neste mesmo intervalo de tempo é R$ 1,40, diferença de 40%.
Atualmente, segundo a Prefeitura, há 1.908 vagas de estacionamento rotativo.
Fonte: Gazeta de Limeira (SP), 20 de janeiro de 2011

Categoria: Mercado

Reserva de vagas gera reclamação (26/01/2011)

O cercamento de vagas na Esplanada dos Ministérios causou reações negativas entre motoristas que costumavam estacionar nos locais anteriormente de livre acesso. A área atrás do prédio que abriga os mi (...)