O mercado de superesportivos está cada vez mais competitivo. O mais novo integrante deste segmento vem da Eslovênia, o Shayton Equilibrium. O modelo ainda não teve nenhuma unidade finalizada, mas seu projeto inclui um motor V12 central, capaz de gerar 1.099 cv de potência e 94,8 kgfm de torque. Ele deve chegar em 2012 para disputar os compradores de Bugatti Veyron, Koenigsegg Agera e Pagani Huayra.
Com apenas 1.200kg, graças ao uso de titânio e carbono na construção do chassi, o superesportivo poderá ir de 0 a 100km/h em 3,1 segundos, e chegar aos 200km/h em 8,9s. A velocidade máxima deverá ser superior a 400 km/h. As rodas, feitas em titânio, são de aro 20" com pneus 255/35 na dianteira e 21" com pneus 365/30 na traseira.
O interior do Equilibrium será todo revestido em fibra de carbono com detalhes em alumínio e os bancos serão fornecidos pela Recaro. Mas, como todos os seus concorrentes, o preço será bastante elevado, sendo superior a ? 1.000.000, ou R$ 2.900.000 sem taxas e impostos.
Fonte: site motorpasion, março de 2011

Categoria: Mundo do Automóvel

Vagas arriscadas (05/10/2011)

Não costuma demorar muito. Bastam três minutos longe do carro para encontrar a vaga onde estacionou seu veículo vazia. A cena, infelizmente, faz parte do cotidiano de várias regiões, mas, na Zona Oest (...)