A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai pintar mais 66,45 km de faixas exclusivas de ônibus nos próximos três meses. Serão contempladas ruas e avenidas como a Domingos de Morais e a Vergueiro, na Vila Mariana, a Engenheiro Caetano Álvares, na Casa Verde, e a Corifeu de Azevedo Marques e a Eliseu de Almeida, no Butantã. As informações são de O Estado.
A empresa que fará o serviço já foi contratada e a homologação da licitação foi publicada dia 18 no Diário Oficial da Cidade. Os serviços custarão R$ 4,4 milhões e têm prazo de três meses para serem entregues.
As novas faixas que serão inauguradas até dezembro, porém, não são corredores, pois não ficam do lado esquerdo das vias - elas ficarão do lado direito, assim como funcionam as faixas de ruas como a Teodoro Sampaio, em Pinheiros, ou a Tabapuã, no Itaim-Bibi.
Por meio de nota, a CET informou que, desde o início de 2011, já foram implementados 62 km de extensão de faixas exclusivas para ônibus na capital paulista. "A medida faz parte de um pacote de ações adotadas para aumentar a velocidade dos ônibus do sistema municipal de transportes em 15%", disse a companhia.
Ciclovia
Outra novidade foi a abertura, dia 23, da ciclovia da Avenida Brás Leme, na zona norte - uma promessa de oito anos. O percurso tem 3 km. Atualmente, a capital tem 57,7 km de ciclovias e ciclofaixas permanentes.
Fonte: O Estado de S Paulo, 20 de setembro de 2012

SP ganhará abrigos de ônibus hi-tech (20/09/2012)

A partir do ano que vem, São Paulo terá 6,5 mil abrigos e 14 mil totens de ônibus com design futurista, informações sobre o tempo de espera dos ônibus e iluminação. O jornal O Estado de S. Paulo teve (...)

Policial abordará motoristas em bares (19/09/2012)