No "Dia Mundial Sem Carro", ciclistas fizeram manifestação em Itapetininga (SP). Eles distribuíram panfletos no Centro da cidade para conscientizar a população sobre os benefícios da pedalada, mas também pediram respeito aos motoristas diante das bicicletas em circulação nas ruas. As informações são do G1.
O evento reuniu centenas de ciclistas entre adultos e crianças. Durante a manifestação panfletos foram distribuídos com orientações aos motoristas e motociclistas que passaram pelo centro da cidade. O conteúdo do material alerta sobre o respeito entre todos os meios de transporte. O objetivo é reduzir os índices de acidentes. De acordo com a Secretaria de Trânsito de Itapetininga, entre abril e agosto de 2012 foram registrados 26 acidentes envolvendo ciclistas.
Segundo o organizador do pedalaço, Armando Camargo Júnior, o principal motivo dos acidentes é o abuso dos motoristas. "Geralmente os motoristas fecham a gente ou passam em alta velocidade ao lado. Às vezes quase esbarram na bicicleta. Tem ainda motoristas de táxi que fecham os ciclistas e ônibus que encostam sem dar sinal. Tudo isso acaba causando acidentes", afirma.
Fonte: portal G1, 22 de setembro de 2012

SP ganhará abrigos de ônibus hi-tech (20/09/2012)

A partir do ano que vem, São Paulo terá 6,5 mil abrigos e 14 mil totens de ônibus com design futurista, informações sobre o tempo de espera dos ônibus e iluminação. O jornal O Estado de S. Paulo teve (...)

Policial abordará motoristas em bares (19/09/2012)