A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), inaugurou dia 23 a extensão da ciclofaixa da avenida Paulista, que agora vai até o centro da cidade. A ciclofaixa passa pela rua Vergueiro e pela avenida Liberdade, até chegar ao centro de São Paulo. A faixa exclusiva para ciclistas vai funcionar aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, e tem o objetivo de oferecer uma opção de lazer saudável à população.
A nova rota passa também por pontos turísticos da cidade, como o Pátio do Colégio, a praça da Sé e o Teatro Municipal, ressalta o R7.
Com os novos trajetos, serão 81,5 km de ciclofaixas, que reúnem, em média, 100 mil pessoas a cada domingo, de acordo com a CET. São Paulo possui hoje uma malha cicloviária de 187,7 km.
Extensão
Com 7 km de extensão (3,5 km em cada sentido) o trecho Vergueiro - Liberdade liga a praça Oswaldo Cruz à praça João Mendes, passando pela avenida Bernardino de Campos, rua Vergueiro e avenida Liberdade.
Fonte: portal R7, 23 de setembro de 2012

Categoria: Cidade

SP ganhará abrigos de ônibus hi-tech (20/09/2012)

A partir do ano que vem, São Paulo terá 6,5 mil abrigos e 14 mil totens de ônibus com design futurista, informações sobre o tempo de espera dos ônibus e iluminação. O jornal O Estado de S. Paulo teve (...)