A 2ª Semana de Mobilidade Urbana de Piracicaba (SP) terminou dia 22 com uma passeata que reuniu cicloativistas, cadeirantes e simpatizantes do movimento. No Dia Mundial Sem Carro, os organizadores quiseram lembrar a população sobre o uso de outros meios de transporte. A caminhada saiu da Estação da Paulista e percorreu a Rua Governador Pedro de Toledo, na região central. O encerramento oficial do evento aconteceu na Praça José Bonifácio, segundo o G1.
"A Semana de Mobilidade Urbana foi boa. Colocamos a população para pensar sobre as questões que envolvem o tema e a intenção é que todos pensem nisso o ano inteiro, não apenas durante os dias do evento", comentou Mirian Rother, uma das organizadoras. "Todo cidadão é um urbanista por excelência. Se a população quiser uma cidade melhor, é possível que isso aconteça. É por isso que é importante falar sobre o assunto. Nós queremos uma Piracicaba melhor?", questionou a cicloativista.
No dia em que a proposta era deixar o carro em casa e utilizar outro meio de transporte para andar pela cidade, entretanto, a Rua Governador Pedro de Toledo, o principal corredor comercial de Piracicaba, estava congestionada. "Nem sabia que havia esse dia. De qualquer maneira, eu não deixaria o carro em casa. Se tivesse ônibus que preste na cidade eu até faria um esforço para usar, mas não é o caso", disse o encanador Romulo Gobbi, um dos motoristas que estava parado na via congestionada.
Fonte: portal G1, 22 de setembro de 2012

SP ganhará abrigos de ônibus hi-tech (20/09/2012)

A partir do ano que vem, São Paulo terá 6,5 mil abrigos e 14 mil totens de ônibus com design futurista, informações sobre o tempo de espera dos ônibus e iluminação. O jornal O Estado de S. Paulo teve (...)

Policial abordará motoristas em bares (19/09/2012)