A região central da cidade de São Carlos (SP) registrou um trânsito acima da média na manhã do dia 22, Dia Mundial Sem Carro. Apesar do movimento intenso no tráfego, alguns motoristas se comprometeram a deixar o automóvel em casa. O Dia Sem Carro é um evento que ocorre em várias cidades do mundo. A ideia é discutir o uso do espaço público, dos danos causados pelo excesso de gases dos veículos e a importância dos transportes alternativos, lembra Mariana Ignatios, vice-presidente da Associação dos Ciclistas. A reportagem é do programa EPTV.
O técnico em informática Gustavo Carvalho adotou a bicicleta como meio de transporte desde o fim do ano passado. Ele pedala ao menos 14 km por dia para ir ao trabalho, além de outras distâncias a passeio. Carvalho afirma que é só começar para sentir a diferença e a conscientização logo aparece.
"Falta um pouco de respeito do motorista com o ciclista e o pessoal começar a andar, se mostrar na rua com a bike."
Fonte: programa EPTV (Rede Globo), 22 de setembro de 2012

SP ganhará abrigos de ônibus hi-tech (20/09/2012)

A partir do ano que vem, São Paulo terá 6,5 mil abrigos e 14 mil totens de ônibus com design futurista, informações sobre o tempo de espera dos ônibus e iluminação. O jornal O Estado de S. Paulo teve (...)

Policial abordará motoristas em bares (19/09/2012)