Parking News

Uma garota de 11 anos ganhou uma competição promovida pela AT&T (operadora americana) que tem como objetivo desencorajar motoristas a enviar SMS enquanto dirigem. Victoria Walker derrotou experientes desenvolvedores e ainda ganhou US$ 20 mil (aproximadamente R$ 40 mil) para viabilizar o projeto de aplicativo Rode Dog apresentado por ela durante o evento.
O projeto Rode Dog consiste em uma espécie de rede social em que o grupo de pessoas, escolhido pelo usuário, monitora um ao outro. Isso ocorrerá, pois o aplicativo funcionará em conjunto com o GPS. A partir das informações de localização e de velocidade, o aplicativo emitirá uma notificação para todos os participantes da rede do usuário, que poderão enviar mensagens irritantes ao infrator.
O "dog", do nome do aplicativo, vem do fato de o programa emitir latidos irritantes. No entanto, segundo Walker, o aplicativo disponibilizará uma série de outros barulhos irritantes de bichos.
O aplicativo está sendo desenvolvido em conjunto com David Grau, um designer americano, e deve ser lançado para iPhone e para a plataforma Android ainda neste ano. De acordo com Victoria, o aplicativo será monetizado a partir da compra de novos ruídos.
O Rode Dog, por enquanto, conta apenas com um site que cadastra usuários interessados em receberem informações sobre o programa.
Fonte: Folha de S. Paulo, 21 de setembro de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP ganhará abrigos de ônibus hi-tech (20/09/2012)

A partir do ano que vem, São Paulo terá 6,5 mil abrigos e 14 mil totens de ônibus com design futurista, informações sobre o tempo de espera dos ônibus e iluminação. O jornal O Estado de S. Paulo teve (...)

Policial abordará motoristas em bares (19/09/2012)

Policiais militares fardados vão abordar frequentadores de bares em todo o Estado, a fim de alertar para os riscos de dirigir após beber e para repassar orientações de direção segura. A ação começou d (...)

Madrugada sem lei (20/09/2012)

São 5h e dois carros andam na contramão na esquina da rua Pamplona com a São Carlos do Pinhal, na Bela Vista, região central de São Paulo. Em 30 minutos, dez motoristas passam sem o cinto de segurança (...)


Seja um associado Sindepark