Secretário diz acreditar que retomada da Zona Azul não repetirá fiasco (Taubaté/SP)

O secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Guilherme Perez, disse acreditar que desta vez a retomada da Zona Azul em Taubaté não será um fiasco. A intenção é evitar o que ocorreu no contrato anterior. Depois de ficar sem o sistema entre outubro de 2013 e setembro de 2015, o município contratou a Expark Xavante.

A empresa encerrou as atividades em junho de 2016, por problemas financeiros - nesse período, implantou a Zona Azul em apenas 1.383 das 2.100 vagas previstas. Na última segunda-feira, após três anos e dois meses, o sistema foi retomado. “A gente fez várias revisões junto ao termo de referência [da licitação] anterior. Aumentamos as especificações técnicas, as garantias, para que o sistema realmente funcione”, disse o secretário, em entrevista a O Vale e à SPRio. Por enquanto, o sistema está operando em caráter experimental. A operação efetiva da Zona Azul está prevista para a segunda semana de outubro, com 2.500 vagas distribuídas na região central.

“A empresa vencedora é a Estapar, é uma empresa renomada, já opera esse sistema em outras regiões, em Jacareí, Pindamonhangaba, diversas capitais. A gente acredita que não terá problema”, disse Perez. As tarifas para carros vão variar de R$ 1 (30 min) a R$ 4 (2h). Para motos, de R$ 0,50 (30 min) a R$ 2 (2h).

Fonte: O Vale - S. José dos Campos - 31/08/2019

O Sindepark espera por sua empresa!

Defender os interesses das empresas de estacionamento e prestar serviços que têm grande impacto na sua gestão é, em resumo, o que o Sindepark faz há três décadas (...)