Cerco aos flanelinhas (Porto Alegre/RS)

Finalmente há à vista medida concreta para combater a privatização irregular das vias públicas da Capital pelos chamados flanelinhas. A intenção do prefeito Nelson Marchezan de enviar à Câmara projeto de lei que elimina a atividade dos guardadores de carros, se aprovada, colocada em prática e bem fiscalizada, se tornará um alívio para os motoristas.

A extorsão com aparência de legalidade é motivo de reclamação constante dos cidadãos que precisam estacionar seus veículos. Acabam constrangidos e muitas vezes ameaçados, vendo-se obrigados a desembolsar alto valor, como se fosse uma espécie de seguro para não terem seus automóveis danificados em caso de negativa. As situações mais graves de achaques ocorrem em locais de grande circulação e eventos.

Os guardadores de carros, sabem os porto-alegrenses, adonaram-se inclusive de alguns pontos onde há Zona Azul. Assim, muitas vezes o motorista se vê obrigado a pagar dobrado. Espera-se que o projeto do Executivo seja acolhido pelos vereadores. Assim, será possível os cidadãos achacados sentirem-se encorajados a denunciar a prática e a atividade ser banida das ruas da cidade.

Fonte: Zero Hora - Porto Alegre - 28/08/2019

O Sindepark espera por sua empresa!

Defender os interesses das empresas de estacionamento e prestar serviços que têm grande impacto na sua gestão é, em resumo, o que o Sindepark faz há três décadas (...)