App de celular permite suavizar multas e eliminar pontos de infrações

O aplicativo do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) passou a permitir, desde a última segunda-feira (2), que condutores solicitem a PAE (Penalidade de Advertência por Escrito).
O recurso já é previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e possibilita que o condutor troque uma multa por uma advertência, ficando isento do pagamento e do recebimento de pontos na CNH.
Mas pode tirar o sorriso do rosto enquanto se prepara para curtir uma estrada sem radar móvel: o PAE é previsto para casos muito específicos.
Primeiro, é preciso que o motorista não tenha tomado nenhuma multa nos últimos 12 meses anteriores à infração em questão.
Além disso, a multa deve ser do tipo leve ou média. Entre as infrações médias mais comuns estão a de trafegar em horário ou local não regulamentado (como o rodízio em São Paulo), estacionar a menos de cinco metros da esquina ou em local proibido.

Fonte: Quatro Rodas, 03/09/2019

O Sindepark espera por sua empresa!

Defender os interesses das empresas de estacionamento e prestar serviços que têm grande impacto na sua gestão é, em resumo, o que o Sindepark faz há três décadas (...)