Empresa quer regras mais frouxas para testar carros sem volante

A Waymo solicitou ao NHTSA, principal órgão de segurança no trânsito americano, a revisão das barreiras regulatórias para carros sem volante ou pedais. A empresa de tecnologia autônoma vem pleiteando que a entidade afrouxe as restrições para que possa começar a testar nas ruas carros totalmente autônomos.

A empresa acredita que o NHTSA deva remover “regulações desnecessárias” que impedem a introdução segura de sistemas de condução autônoma. Para a Waymo, a agência deveria se preocupar apenas com regulamentos de segurança que assumem que há um motorista atrás do volante. Isso abriria espaço para novas regras envolvendo carros sem controles convencionais.

Pressões externas

A Waymo não é a única a pressionar o NHTSA para mudar regras. A GM já afirmou que a agência precisa manter diálogo para que as regulamentações evoluam junto com a tecnologia. Honda e a empresa de transporte pessoal Lyft também sugeriram que o NHTSA crie uma legislação específica para carros autônomos.

No entanto, vai demorar para algo mudar. O órgão não deve começar a escrever novos regulamentos antes do próximo ano. E mudanças mais profundas poderão levar quase uma década.
Fonte: Jornal do Carro, 31/08/2019

O Sindepark espera por sua empresa!

Defender os interesses das empresas de estacionamento e prestar serviços que têm grande impacto na sua gestão é, em resumo, o que o Sindepark faz há três décadas (...)