A quase 500 km/h, Bugatti Chiron vira o carro de rua mais rápido do mundo

O superesportivo Bugatti Chiron fez história ao alcançar 490,3 km/h, ultrapassar a barreira das 300 mph e pulverizar o recorde de velocidade para veículos de produção, aqueles liberados para transitar pelas ruas.
Nos últimos 12 anos a marca de “carro de produção mais rápido do mundo” cabia ao superesportivo norte-americano SSC Ultimate Aero, que atingiu 412 km/h em 2007.
O feito foi alcançado na pista de testes da Volkswagen (grupo detentor da Bugatti) de Ehra-Lassien.
Normalmente, o Chiron conta com motor W16 (dois V8 siameses), quatro turbos e 1.578 cv de potência, além de tração integral permanente nas quatro rodas.
O modelo recordista, pilotado pelo inglês Andy Wallace, contou ainda com uma célula de segurança extra, além de modificações no câmbio e na aerodinâmica.
Os adicionais estarão à disposição dos clientes numa edição comemorativa do carro.
A fabricante italiana Dallara, responsável pelo kit aerodinâmico e pela carroceria, e a Michelin, responsável pelos pneus, dividirão o recorde com a Bugatti.

Fonte: Quatro Rodas, 02/09/2019

Categoria: Mundo do Automóvel

O Sindepark espera por sua empresa!

Defender os interesses das empresas de estacionamento e prestar serviços que têm grande impacto na sua gestão é, em resumo, o que o Sindepark faz há três décadas (...)