Parking News

Brasília é uma cidade com poucas vagas de estacionamento. Aproveitando-se dessa situação, delinqüentes estão aplicando um novo golpe de assalto em que os motoristas freqüentadores de bares são as principais vítimas.

Eles esperam o melhor momento para agir e escolhem lugares movimentados para não serem percebidos. De acordo com o tenente-coronel Adauto Gama, da Polícia Militar, os bandidos ficam em estacionamentos onde os motoristas deixam seus carros para se divertir.

Porém, eles aproveitam que muitos estacionam em fila dupla para aplicar o golpe. Depois de ver a possível vítima deixando seu automóvel em fila dupla, o bandido, fingindo ser proprietário de outro veículo, chega no bar e diz ao garçom para avisar que tem um carro de tal placa atrapalhando a saída do automóvel e pede para retirá-lo. Avisado pelo garçom, o dono do carro vai até o local resolver o problema.

Ao chegar no estacionamento, o bandido anuncia o assalto e muitas vezes termina em seqüestro relâmpago", conta o tenente-coronel Adauto Gama.
Oito casos deste novo golpe já foram registrados no Distrito Federal, inclusive no Plano Piloto. O número ainda é pequeno, mas a PM informa que as ocorrências estão cada vez mais freqüentes.

Prevenção

Adauto Gama afirma que alguns cuidados devem ser tomados quando a pessoa for estacionar seu carro perto de bares. Procurar estar sempre acompanhado e não estacionar em fila dupla e em lugares escuros são algumas delas. "A população deve ter paciência para encontrar uma vaga", orienta.

O tenente-coronel diz ainda que, se uma pessoa realmente receber um aviso de que o carro está atrapalhando, jamais deve verificar sozinho. "Com um amigo por perto, o bandido vai se sentir inibido", explica. Caso a pessoa esteja sozinha e desconfie do golpe, deve ligar para o 190, da Polícia Militar.

Fonte: Jornal de Brasília (Distrito Federal), 02 de junho de 2007

 

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Inspeção deverá ser paga no licenciamento

Empresa diz que motorista terá 90 dias para agendar e fazer a vistoria; quem não realizá-la poderá receber multa superior a R$ 300

Current banking beh (...)

Sucesso em família

Saiba como obter êxito em negócios familiares

Current banking behaviors are

Carrinho

Torcedores recebem multas por estacionamento irregular durante final de campeonato

Current banking behaviors are (...)

OAB entra na Justiça contra cobrança da Zona Azul

A cobrança da zona azul está sendo questionada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE)

Congonhas terá cobrança de Zona Azul na segunda

Serão demarcados ao todo 150 vagas entre a Praça Comandante Lineu Gomes e a alça de acesso à Avenida Bandeirantes. Cobrança poderá ser eletrônica

C (...)

Vá de táxi

Para não comprometer o trânsito durante a semana de moda de São Paulo, foram instalados novos pontos de táxi ao redor do prédio da Bienal


Seja um associado Sindepark