Aí vai uma pergunta curiosa: por que os pisos de algumas garagens da Cidade fazem tanto barulho? Um exemplo é o novo edifício garagem do Aeroporto de Congonhas, inaugurado em dezembro de 2005.

O engenheiro Urandy Antônio Maschio, 43 anos, responsável pela obra, explica: "Aplicamos uma pintura de poliuretano, que impermeabiliza o piso e que conta com trechos antiderrapantes. É essa pintura que dá aquele aspecto brilhante. "Segundo ele, esse tipo de piso é colocado por questões de segurança. O concreto com fibras sintéticas confere maior aderência dos pneus ao solo.

"Em dias de garoa e chuva, quando os carros entram molhados na garagem, esse tipo de piso evita qualquer derrapagem nas curvas".

Diariamente, 4 mil veículos estacionam nas 2.500 vagas do espaço, que tem uma área total de 60.500 metros quadrados.

Fonte: Jornal da Tarde (São Paulo), 09 de junho de 2007

Categoria: Mercado

Inspeção deverá ser paga no licenciamento

Empresa diz que motorista terá 90 dias para agendar e fazer a vistoria; quem não realizá-la poderá receber multa superior a R$ 300