Os motoristas mogianos ficaram em alerta após o aviso distribuído dia 15 de fevereiro pela empresa Hora Park, dona da concessão para exploração das 1.020 vagas de estacionamento controlado na área central de Mogi, sobre o início das multas aos condutores que não respeitarem as regras da Zona Azul Eletrônica. Segundo o Mogi News, no primeiro dia estabelecido para as autuações, apenas dois motoristas foram notificados pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes. O balanço foi divulgado no final da tarde pela Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi.
O número de autuações no primeiro dia em que a fiscalização se tornou mais rigorosa foi bem menor que a quantidade de notificações feitas desde a implantação do sistema eletrônico para o controle das vagas, em dezembro de 2008. De acordo com a Prefeitura, a média diária de notificações no período em que a fiscalização foi mais tolerante atingiu quatro motos e três carros. No entanto, essas notificações, na média de sete por dia, não resultaram em multas. Desde ontem, entretanto, todas as notificações por desrespeito às regras da Zona Azul Eletrônica serão ser transformadas em multas de R$ 53,20. Além disso, os condutores autuados somarão três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Fonte: Mogi News (Mogi das Cruzes-SP), 17 de fevereiro de 2009

Categoria: Mercado

Radares de velocidade são stribuídos na cidade (17/02/2009)

Radares que fiscalizam excesso de velocidade foram instalados em vias do Rio de Janeiro, nos seguintes locais: - Nos dois sentidos da Avenida Lúcio Costa, na altura da Praça 5;