A Prefeitura de Aparecida elaborou a criação de quatro bolsões de estacionamento, já que só parte das vagas do santuário estarão abertas. Com as vagas do santuário esgotadas, os demais veículos serão distribuídos em três bolsões em Aparecida e um em Guaratinguetá.

Ao todo, estarão disponíveis 3.590 vagas para carros e, principalmente, ônibus. Os bolsões ficarão em terrenos baldios da prefeitura. O mato vai ser capinado e será jogado pedrisco no chão. Como o acesso é precário, a torcida é que São Pedro ajude, mantendo os três dias sem chuva.

O visitante que pretende deixar o carro em um desses lugares precisa ir preparado para caminhar, pois o mais próximo deles fica a um quilômetros do santuário, e o mais distante, a cinco quilômetros. De acordo com a prefeitura, não foi elaborado um esquema especial para o translado entre os bolsões e o santuário.

Fonte: Diário de São Paulo (São Paulo), 03 de maio de 2007

Categoria: Mercado

Estância propõe megaestacionamento

Em dias de show na Estância Alto da Serra, os moradores do Riacho Grande, em São Bernardo, já sabem que vão sofrer com o trânsito