Parking News

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não vai exigir o valor de R$ 52,73 referente à primeira vistoria para não ter problemas com a Justiça Eleitoral na hora de reembolsar o motorista que fizer a inspeção veicular, neste ano. A vistoria teve início dia 2 em todos os veículos a diesel licenciados na Capital, informa o site Maplink. Com a inspeção veicular, a prefeitura espera diminuir em 30% a emissão de gases poluentes em São Paulo.
Os carros movidos a gasolina e álcool têm data de inspeção prevista a partir de maio do próximo ano. O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), por falta de regulamentação, deixou as motocicletas de fora.
A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente está elaborando uma lista com os modelos de carros que poluem em demasia. A intenção é conscientizar os donos desses automóveis a fazer o quanto antes a inspeção.
Fonte: Maplink, 2 de maio de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Radares de SP ainda infringem a lei (05/05/2008)

Com a resolução 214, fixada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2007, os radares da cidade de São Paulo foram obrigados a ficar em locais visíveis aos olhos dos motoristas. No entanto, qua (...)

Reloginho amigo (07/05/2008)

Há um mês, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) instalou semáforos em nove pontos da região central. Com cronômetro que mostra quanto tempo falta para o sinal mudar de cor, o pedestre pode calcu (...)

Alça da Fernão beneficia 600 mil (05/05/2008)

Desde 1985 permanecia apenas como promessa a construção das alças de acesso ligando a Zona Norte de São Paulo, no limite com a cidade de Guarulhos, à Rodovia Fernão Dias, na região da Vila Sabrina. A (...)

O teste da "cara-de-pau" (07/05/2008)

Em apenas 45 minutos, sete carros utilizaram quatro vagas reservadas para deficientes físicos no estacionamento de um hipermercado na Marginal Pinheiros. Nenhum dos motoristas tinha problema de mobili (...)

Entrega, só de multas (06/05/2008)

Os caminhões de entrega que tentaram circular dia 5 pela cidade do Rio de Janeiro tiveram de enfrentar barreiras de contenção e cerca de 400 fiscais com talão de multa em punho. É que nesse dia entrou (...)


Seja um associado Sindepark