Desde 1985 permanecia apenas como promessa a construção das alças de acesso ligando a Zona Norte de São Paulo, no limite com a cidade de Guarulhos, à Rodovia Fernão Dias, na região da Vila Sabrina. A intenção de transformar a região em um pólo de cargas ficou pela metade - só um terminal para caminhões, inaugurado pelo prefeito Mário Covas, ficou pronto, no fim dos anos 80. Mas esta semana a obra será finalmente entregue, noticia o Estado de S. Paulo.
As cinco alças devem tirar, diariamente, cerca de 10 mil caminhões das ruas de Vila Sabrina, Parques Novo Mundo e Edu Chaves, Vila Medeiros e Jardim Brasil. Em São Paulo e Guarulhos, cerca de 600 mil pessoas serão beneficiadas. Uma reclamação antiga dos moradores da região, os veículos pesados, que tinham de cortar o bairro na chegada da Fernão até o terminal ou na saída para a estrada, provocavam barulho, poluição e deixavam o asfalto das vias, algumas estritamente residenciais, em condição degradada.
Duas das alças farão a ligação entre a Rodovia Fernão Dias e o terminal de cargas, na chegada; a ligação entre o terminal e a pista no sentido Belo Horizonte (saída). Outras duas ligarão a Fernão Dias a um viaduto que cruza a rodovia, possibilitando que o motorista siga em direção a Guarulhos. E a quinta fará parte da própria rodovia, conectando a pista no sentido Belo Horizonte a um segundo acesso à cidade de Guarulhos.
Fonte: O Estado de S. Paulo (SP), 5 de maio de 2008

Radares de SP ainda infringem a lei (05/05/2008)

Com a resolução 214, fixada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2007, os radares da cidade de São Paulo foram obrigados a ficar em locais visíveis aos olhos dos motoristas. No entanto, qua (...)

Reloginho amigo (07/05/2008)