Parking News

Os caminhões de entrega que tentaram circular dia 5 pela cidade do Rio de Janeiro tiveram de enfrentar barreiras de contenção e cerca de 400 fiscais com talão de multa em punho. É que nesse dia entrou em vigor o decreto municipal que proíbe veículos de carga e descarga não só de parar, mas também de rodar por uma área delimitada pela orla marítima e por 26 vias da cidade, nos horários entre 6h e 10h e 17h e 20h dos dias úteis. No primeiro dia de fiscalização, 177 motoristas foram multados só de manhã, relatam Simone Candida e Natanael Damasceno no jornal O Globo. Segundo o inspetor Itaharaci Júnior, responsável pelo 1º Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal, vários caminhoneiros alegaram estar desinformados.
A proibição, no entanto, não vale para caminhões de bebidas, já que a Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas e o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja conseguiram na Justiça uma liminar garantindo o direito de trabalhar. A Prefeitura vai recorrer da decisão.
Segundo o secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, a ausência de caminhões na cidade na hora do rush diminuiu os engarrafamentos e melhorou o fluxo de veículos no trânsito do Rio. As vias de acesso, no entanto, ficaram congestionadas.
Fonte: O Globo (RJ), 6 de maio de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Radares de SP ainda infringem a lei (05/05/2008)

Com a resolução 214, fixada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2007, os radares da cidade de São Paulo foram obrigados a ficar em locais visíveis aos olhos dos motoristas. No entanto, qua (...)

Reloginho amigo (07/05/2008)

Há um mês, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) instalou semáforos em nove pontos da região central. Com cronômetro que mostra quanto tempo falta para o sinal mudar de cor, o pedestre pode calcu (...)

Alça da Fernão beneficia 600 mil (05/05/2008)

Desde 1985 permanecia apenas como promessa a construção das alças de acesso ligando a Zona Norte de São Paulo, no limite com a cidade de Guarulhos, à Rodovia Fernão Dias, na região da Vila Sabrina. A (...)

O teste da "cara-de-pau" (07/05/2008)

Em apenas 45 minutos, sete carros utilizaram quatro vagas reservadas para deficientes físicos no estacionamento de um hipermercado na Marginal Pinheiros. Nenhum dos motoristas tinha problema de mobili (...)


Seja um associado Sindepark