Em audiência pública que marcou a abertura do processo de licitação para a concessão da construção de garagens subterrâneas e exploração do serviço de estacionamento em Campinas foram divulgados os seis locais escolhidos: embaixo do Largo do Rosário; ao lado e na frente do Mercado Municipal; ao lado do Palácio dos Jequitibás onde existe um estacionamento de superfície; embaixo da rua do entorno do Centro de Convivência, na direção do posto policial; embaixo do cruzamento da Avenida Aquidabã e Rua Barão de Jaguara e nas imediações da Estação Guanabara.
Os estacionamentos subterrâneos são parte de um pacote urbanístico para requalificar o Centro. A previsão é que as obras comecem no primeiro trimestre de 2009 para atender uma frota cada vez maior. Somente no ano passado, segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), houve um crescimento de 8% no número de automóveis e 14% no número de motocicletas.
O presidente Emdec, Gerson Luis Bittencourt, informou que em 90 dias será publicado o edital para a licitação que irá escolher a empresa ou grupos de empresas que construirão e explorarão os empreendimentos. Quem vencer a licitação, além do investimento na execução da obra, deverá custear as despesas para revitalização do entorno e pagar uma taxa mensal à Prefeitura.
Fonte: Correio Popular - Campinas (SP), 29 de abril de 2008

Categoria: Mercado

Radares de SP ainda infringem a lei (05/05/2008)

Com a resolução 214, fixada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em 2007, os radares da cidade de São Paulo foram obrigados a ficar em locais visíveis aos olhos dos motoristas. No entanto, qua (...)