A partir de 1º de setembro a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai mudar a forma de fiscalização nas estradas federais de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco, os cinco Estados que, pela ordem, mais registram acidentes de trânsito com morte. Só no primeiro semestre foram 1.359 mortos em 30.053 acidentes, responsáveis ainda por ferimentos em 17.165 pessoas, informa O Estado de S. Paulo.
Na nova fase de operação, os agentes da PRF deixarão os postos de vigilância, situados normalmente nas entradas - ou saídas - das cidades, para ocupar as rodovias. Terão, ao lado, veículos próprios para resgate das vítimas e profissionais capacitados para os primeiros socorros. Alexandre Castilho, da PRF.
Por Minas Gerais ser o Estado com maior número de municípios e com a mais extensa malha rodoviária federal do País, há lógica quanto ao fato de lá estar o maior número de vítimas. Mas Santa Catarina é pequeno e tem poucas rodovias federais. Por que está sempre em segundo lugar nos acidentes? O inspetor Alexandre Castilho, da PRF, explicou que se trata de um Estado que serve de passagem para outros, tem rodovias com muitas curvas e serras e o tráfego de caminhões pesados que fazem as linhas do Mercosul nas rodovias de Santa Catarina é muito grande.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 25 de julho de 2008

Santos tem mais estacionamentos (27/07/2008)

O número de estacionamentos cresceu 50% em apenas oito anos na cidade de Santos, litoral paulista. Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, existiam 227 estacionamentos na Cidade, (...)

Guardadores cobram mensalidade (25/07/2008)