Parking News

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) cedeu parte dos seus novos guinchos para a Polícia Militar (PM) utilizar em operações rotineiras, inclusive nas blitze da Lei Seca. Cinco equipamentos serão utilizados pela PM e outros 10 estão a serviço da CET, que pretende apreender cinco mil veículos por mês. Os novos guinchos voltaram às ruas dia 23 e no primeiro dia de operação, 29 veículos e uma moto foram guinchados, sendo 70% deles recolhidos pela PM devido à documentação irregular.
Em entrevista ao Jornal da Tarde, o major Ricardo Fernandes de Barros, comandante do 34º Batalhão da PM, afirmou que os guinchos cedidos serão utilizados nas cinco fiscalizações de rotina realizadas diariamente e nas operações noturnas.
Caso algum motorista embriagado não apresente um condutor habilitado para liberar o carro, o veículo será levado para o pátio. Para a liberação serão cobrados R$ 381,50, além da multa. Entre 19 de junho e 19 de julho, 21 carros e 16 motos foram apreendidos nas blitze.
O contrato prevê, além de 48 guinchos, a abertura de três novos pátios, com 2,7 mil vagas. De acordo com o contrato firmado com a Prefeitura, os serviços de guincho devem ser concluídos em até dez minutos. Segundo a CET, o carro será liberado sempre que o motorista chegar antes do guinchamento, mesmo que o veículo já esteja na carroceria.
Fonte: Jornal da Tarde, 25 de julho de 2008

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Santos tem mais estacionamentos (27/07/2008)

O número de estacionamentos cresceu 50% em apenas oito anos na cidade de Santos, litoral paulista. Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, existiam 227 estacionamentos na Cidade, (...)

Guardadores cobram mensalidade (25/07/2008)

A menos de um quilômetro da Prefeitura, flanelinhas criaram um negócio lucrativo: cobram mensalidades, de R$ 70,00, para quem quer estacionar na alça de acesso da Avenida 23 de Maio para a Praça João (...)

Cetesb multa 566 veículos a esel (23/07/2008)

Uma megaoperação, realizada pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) em oito pontos das principais rodovias que dão acesso à capital paulista, multou 566 veículos movidos a óleo d (...)


Seja um associado Sindepark