O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) liberou R$ 1 milhão para o governo do Rio de Janeiro comprar bafômetros para serem distribuídos em todos os batalhões da Polícia Militar (PM). O intuito é fazer com que a Operação Pressão Total chegue ao Interior e aos demais municípios do Grande Rio.
Segundo matéria publicada no jornal O Globo, o presidente do Detro, Rogério Onofre, afirma só existirem 15 bafômetros no Rio, deixando a ação concentrada na Região Metropolitana. Serão comprados 160 aparelhos para serem usados em todo Estado e o dinheiro sairá da arrecadação de multas e tributos.
De acordo com o Detran, a cidade com o maior número de vítimas no ano de 2007 foi Caxias, com 169 mortes e 1.618 feridos. Em segundo lugar está São Gonçalo, onde 139 morreram e outros 1.551 ficaram feridos em acidentes nas ruas e estradas como a BR-101, a RJ-104 e a RJ-106. Na região metropolitana o número de acidentes já caiu 26% desde a sanção da Lei Seca.
Fonte: O Globo, 24 de julho de 2008

Santos tem mais estacionamentos (27/07/2008)

O número de estacionamentos cresceu 50% em apenas oito anos na cidade de Santos, litoral paulista. Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, existiam 227 estacionamentos na Cidade, (...)

Guardadores cobram mensalidade (25/07/2008)