O Diário Oficial da União publicou dia 22 as novas tarifas da telefonia fixa. As tabelas com os percentuais reajustados dia 21 pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estão nos Atos nº 4.288, 4.289 e 4.290. A alteração mais baixa, segundo a Agência Brasil, foi a da operadora Telemar, de 2,76%. As demais concessionárias (BrasilTelecom, Telefonica, CTBC e Sercomtel) tiveram autorizado reajuste percentual máximo de 3,01%.
Em nota, a Anatel informou que para o serviço de Longa Distância Nacional as concessionárias poderão aplicar a variação máxima de 9,68%.
O reajuste das tarifas foi calculado com base no IST (Índice de Serviços de Telecomunicações) entre os meses de maio de 2007 e maio de 2008, que ficou em 4,46%, e na aplicação de um fator de transferência denominado Fator X, que é calculado pela Agência com base nos ganhos econômicos das concessionárias.
Fonte: Agência Brasil, 22 de julho de 2008

Santos tem mais estacionamentos (27/07/2008)

O número de estacionamentos cresceu 50% em apenas oito anos na cidade de Santos, litoral paulista. Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, existiam 227 estacionamentos na Cidade, (...)

Guardadores cobram mensalidade (25/07/2008)