Aproximadamente 2% dos motoristas submetidos ao teste do bafômetro pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Rio foram flagrados dirigindo após consumir bebida alcoólica. Além disso, com a lei seca em vigor há um mês, os policiais já levaram 22 motoristas fluminenses à prisão, noticiou a Agência Brasil.
De acordo com o balanço, divulgado dia 21 de julho, desde o dia 20 de junho os motoristas têm sido autuados, com o aumento da fiscalização. Dos 2.000 que passaram pelo teste do bafômetro em todo o Estado, 20 foram multados em R$ 957,00 e 22, detidos.
Segundo o inspetor da PRF André Luiz Azevedo, cerca de 70% dos flagrantes ocorreu na rodovia Presidente Dutra - que liga o Rio a São Paulo. Ele atribuiu a alta incidência à concentração de estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes à margem da pista.
Ainda de acordo com Azevedo, no Rio foi notada uma pequena redução dos acidentes de trânsito nas estradas, assim, a comemoração da eficiência da lei deve ser cautelosa. Para ele, os resultados da medida demoram um pouco mais a aparecer nas estradas.
"Sabemos que na cidade a queda da violência é visível. Mas, nas rodovias, essa queda ainda não foi percebida. Há uma redução muito sensível. Não houve uma queda expressiva nos números de acidentes, feridos e mortes. Isso poderia ser melhor", disse.
Fonte: Agência Brasil, 21 de julho de 2008

Santos tem mais estacionamentos (27/07/2008)

O número de estacionamentos cresceu 50% em apenas oito anos na cidade de Santos, litoral paulista. Segundo dados da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, existiam 227 estacionamentos na Cidade, (...)

Guardadores cobram mensalidade (25/07/2008)