Parking News

A cidade brasileira que mais cresce para cima, com números recordes de lançamentos de condomínios verticais, também é aquela que mais se expande para baixo. Assim como a frota de veículos de São Paulo, que quase duplicou nos últimos 15 anos, o número de vagas de garagem em prédios tem se multiplicado cada vez mais rápido. Enquanto a proporção de carros por habitante na Capital é de um para dois, alguns edifícios de alto padrão oferecem até oito vagas para estacionamento por imóvel, o que chega a tomar quatro pavimentos no subsolo. Embora esse exemplo retrate uma minoria, ilustra a importância e a valorização das vagas de garagem nos empreendimentos imobiliários residenciais.
As vagas estão tão valorizadas que algumas chegam a ser vendidas por mais de R$ 50 mil. Na média, conta o diretor da Higienópolis Imóveis, Haroldo Gastaldi, o espaço no subsolo do prédio destinado ao carro pode custar até 20% do valor do imóvel. Segundo o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), José Augusto Viana Neto, a garagem tem preço equivalente ao do metro quadrado do imóvel.
Fonte: Jornal da Tarde (SP), 21 de setembro de 2007

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Faltam vagas nos préos mais antigos (21/9/2007)

Prédios de 40 ou 50 anos de construção oferecem poucas ou até nenhuma garagem por apartamento. O prédio onde mora a industrial Márcia Pescarmona, na divisa entre os bairros Pacaembu e Higienópolis

Garagem vira negócio (21/9/2007)

Assim como no mercado de venda, a garagem também exerce grande influência no valor final das locações de imóveis. Segundo consultores imobiliários, a variação de preços de aluguel entre unidades semel (...)

Sem carro, com muito pique (22/9/2007)

Os órgãos municipais e as entidades organizadoras do Dia Mundial Sem Carro prepararam uma série de atrações culturais e esportivas. Foi a primeira vez que a Capital participou oficialmente da mobiliza (...)

Trânsito normal no a Sem Carro (23/9/2007)

No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, São Paulo teve trânsito considerado normal pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O pico foi às 9h20, com 8 km de congestionamento. Ao meio-dia,

Concorrência acirrada (15/9/2007)

O estacionamento do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães está enfrentando a concorrência acirrada de duas outras empresas do setor. Ambas oferecem vagas para quem vai viajar de avião e ainda disponibiliza (...)

Cruzamentos de risco terão viaturas (19/9/2007)

Depois de levantamento dos pontos críticos de criminalidade no trânsito, a Polícia Militar vai colocar viaturas em 156 cruzamentos da capital paulista. Os policiais ficarão nesses pontos das 7 às 10 h (...)

Inspeção automotiva começa em 2008 (19/9/2007)

A inspeção ambiental veicular vai começar em maio de 2008, e serão convocados pela Prefeitura de São Paulo apenas os veículos a diesel e os poluidores em excesso, movidos a álcool ou gasolina.