Parking News

No 10º aniversário do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estudo apresentado dia 18 de setembro pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) lista, entre outros dados, a série de mudanças que ficou apenas na promessa. A maioria se refere à punição de infratores, ponto considerado fundamental para a redução das estatísticas de violência. A pesquisa indica que, desde a implantação da lei, em janeiro de 1998, 800 municípios brasileiros montaram seus órgãos de trânsito, aumentando a fiscalização e as condições de segurança onde se dá a maioria dos deslocamentos sobre rodas.
O código introduziu o sistema de pontuação para punir quem mais desrespeita as regras. Na teoria, aquele que atingisse os 20 pontos, no período de um ano, responderia a processo, sujeitando-se à suspensão da carteira. "Mas muitos Detrans ainda deixam de computar as infrações", comenta o superintendente da ANTP, Marcos Pimentel Bicalho.
O estudo cita outras deficiências, entre elas a falta de integração entre os 27 departamentos estaduais e a punição nos casos mais graves, que resultam em mortes, que tem sido apenas o pagamento de cestas básicas e a prestação de serviços comunitários.
Fonte: Jornal do Commercio (RJ), 19 de setembro de 2007

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Faltam vagas nos préos mais antigos (21/9/2007)

Prédios de 40 ou 50 anos de construção oferecem poucas ou até nenhuma garagem por apartamento. O prédio onde mora a industrial Márcia Pescarmona, na divisa entre os bairros Pacaembu e Higienópolis

Garagem vira negócio (21/9/2007)

Assim como no mercado de venda, a garagem também exerce grande influência no valor final das locações de imóveis. Segundo consultores imobiliários, a variação de preços de aluguel entre unidades semel (...)

Sem carro, com muito pique (22/9/2007)

Os órgãos municipais e as entidades organizadoras do Dia Mundial Sem Carro prepararam uma série de atrações culturais e esportivas. Foi a primeira vez que a Capital participou oficialmente da mobiliza (...)

Trânsito normal no a Sem Carro (23/9/2007)

No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, São Paulo teve trânsito considerado normal pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O pico foi às 9h20, com 8 km de congestionamento. Ao meio-dia,

Concorrência acirrada (15/9/2007)

O estacionamento do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães está enfrentando a concorrência acirrada de duas outras empresas do setor. Ambas oferecem vagas para quem vai viajar de avião e ainda disponibiliza (...)

Cruzamentos de risco terão viaturas (19/9/2007)

Depois de levantamento dos pontos críticos de criminalidade no trânsito, a Polícia Militar vai colocar viaturas em 156 cruzamentos da capital paulista. Os policiais ficarão nesses pontos das 7 às 10 h (...)

Inspeção automotiva começa em 2008 (19/9/2007)

A inspeção ambiental veicular vai começar em maio de 2008, e serão convocados pela Prefeitura de São Paulo apenas os veículos a diesel e os poluidores em excesso, movidos a álcool ou gasolina.