O Hospital Oftalmológico de Sorocaba (SP) é conveniado com o SUS (Sistema Único de Saúde) e tem capacidade para realizar gratuitamente cerca de 300 transplantes de córneas por mês, pois há um estoque desses órgãos suficiente para a realização dos mesmos. Entretanto, esse hospital está realizando somente cerca de 120 transplantes por mês, devido à falta de pacientes. As córneas não utilizadas estão sendo jogadas fora por passarem do tempo válido de utilização.
Quem estiver na fila de transplante aguardando um doador ou conhecer alguém nessa situação deve entrar em contato com o Hospital através do telefone (15) 3212-7009, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Jornal da Globo (TV)

Categoria: Ação Social

Faltam vagas nos préos mais antigos (21/9/2007)

Prédios de 40 ou 50 anos de construção oferecem poucas ou até nenhuma garagem por apartamento. O prédio onde mora a industrial Márcia Pescarmona, na divisa entre os bairros Pacaembu e Higienópolis

Garagem vira negócio (21/9/2007)

Assim como no mercado de venda, a garagem também exerce grande influência no valor final das locações de imóveis. Segundo consultores imobiliários, a variação de preços de aluguel entre unidades semel (...)

Sem carro, com muito pique (22/9/2007)

Os órgãos municipais e as entidades organizadoras do Dia Mundial Sem Carro prepararam uma série de atrações culturais e esportivas. Foi a primeira vez que a Capital participou oficialmente da mobiliza (...)

Trânsito normal no a Sem Carro (23/9/2007)

No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, São Paulo teve trânsito considerado normal pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O pico foi às 9h20, com 8 km de congestionamento. Ao meio-dia,

Concorrência acirrada (15/9/2007)

O estacionamento do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães está enfrentando a concorrência acirrada de duas outras empresas do setor. Ambas oferecem vagas para quem vai viajar de avião e ainda disponibiliza (...)

Cruzamentos de risco terão viaturas (19/9/2007)

Depois de levantamento dos pontos críticos de criminalidade no trânsito, a Polícia Militar vai colocar viaturas em 156 cruzamentos da capital paulista. Os policiais ficarão nesses pontos das 7 às 10 h (...)

Inspeção automotiva começa em 2008 (19/9/2007)

A inspeção ambiental veicular vai começar em maio de 2008, e serão convocados pela Prefeitura de São Paulo apenas os veículos a diesel e os poluidores em excesso, movidos a álcool ou gasolina.