Parking News

Os corredores de ônibus nas avenidas 23 de Maio e Celso Garcia, dois dos principais projetos anunciados pelo prefeito Fernando Haddad, não têm dinheiro garantido e foram excluídos das licitações que serão abertas ainda este ano. Eles integravam o bloco de 128 km de corredores que tiveram a licitação barrada pelo TCM (Tribunal de Contas do Município), em janeiro, por não ter projetos nem recursos garantidos. Este mês, a prefeitura conseguiu recursos do governo federal e vai licitar três corredores, que somam 41,4 km.
Os da 23 de Maio, Celso Garcia e outros quatro fazem parte dos 88 km de corredores que a prefeitura diz não ter dinheiro. Como o tempo médio de obras de um corredor é de dois anos, os projetos podem não ficar prontos na atual gestão, que vai até 2016. Para Horácio Augusto Figueira, mestre em transporte pela USP, depois do corredor da Radial Leste, o da 23 de Maio seria o projeto mais importante.
"O eixo norte-sul já precisa de outro sistema de média capacidade para atrair viagens do metrô", diz. O corredor da 13 de Maio, que passará também por outras vias, vai ligar a zona norte, da região de Santana, até Interlagos, na zona sul.
No entanto, segundo o engenheiro especialista em transporte Luiz Célio Bottura, os corredores dão mais velocidade aos coletivos.
Meta
No total, a prefeitura tem dinheiro garantido para a construção de 165,5 km de corredores, sendo que 124,1 km deles haviam sido licitados na gestão Gilberto Kassab.
A promessa de Haddad é construir 150 km de corredores.
Fonte: Agora São Paulo, 27 de setembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Cidades paradas (29/09/2014)

Mais da metade (55,6%) das residências brasileiras já tem um carro ou uma moto na garagem, revela a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada no dia 18 pelo Instituto Brasileiro de (...)

Por que acabar com as vagas de rua (29/09/2014)

Projeções recentes mostram que, de 2001 a 2030, o aumento da mancha urbana no planeta cobrirá uma área maior que a superfície de todas as cidades criadas em toda a história da civilização até o ano 20 (...)

Aplicativo ajuda a vida de motorista (30/09/2014)

Qual é o caminho menos complicado para chegar ao trabalho? Se antes essa resposta era imprevisível, hoje o melhor trajeto pode ser escolhido por meio de modernos e práticos aplicativos acessados por s (...)


Seja um associado Sindepark