Parking News

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, sancionou lei que obriga estacionamentos a ter identificação eletrônica de vagas. O decreto foi publicado dia 25 no Diário Oficial da capital sul-mato-grossense. Shoppings centers, centros comerciais, supermercados, hipermercados, estacionamentos rotativos, aeroporto e terminal rodoviário serão obrigados a instalar um equipamento que aponta quais vagas estão vazias e sua localização.
Um painel eletrônico instalado na entrada do estabelecimento deverá informar a disponibilidade e a localização das vagas. A legislação vale apenas para aqueles que possuírem mais de 100 vagas.
Em caso de descumprimento, o responsável pelo estacionamento será advertido e multado em R$ 1.000,00 podendo ter o alvará de funcionamento cassado ou suspenso. Os proprietários dos estabelecimentos têm quatro meses para se adaptar à lei.
Fonte: portal G1, 25 de setembro de 2014

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Cidades paradas (29/09/2014)

Mais da metade (55,6%) das residências brasileiras já tem um carro ou uma moto na garagem, revela a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada no dia 18 pelo Instituto Brasileiro de (...)

Por que acabar com as vagas de rua (29/09/2014)

Projeções recentes mostram que, de 2001 a 2030, o aumento da mancha urbana no planeta cobrirá uma área maior que a superfície de todas as cidades criadas em toda a história da civilização até o ano 20 (...)

Aplicativo ajuda a vida de motorista (30/09/2014)

Qual é o caminho menos complicado para chegar ao trabalho? Se antes essa resposta era imprevisível, hoje o melhor trajeto pode ser escolhido por meio de modernos e práticos aplicativos acessados por s (...)


Seja um associado Sindepark