Parking News

Foi iniciada a demarcação das vagas do estacionamento rotativo em Palmas. Os trabalhos começaram na avenida Juscelino Kubitschek (JK), no dia 20, e devem se estender para as quadras 104 sul e 104 norte nos próximos dias. De acordo com o secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (Smamtt), Christian Zini, a conclusão das demarcações além de outras ações, como a revitalização das calçadas, adequação de acessibilidade aos usuários, assim como período de adaptação da população devem acontecer dentro do período estabelecido em contrato, que é de 120 dias.
Nas quadras 104 Sul e 104 Norte, a demarcação também será feita entre as Avenidas NS-2 e NS 4 e Avenidas LO-1 e LO-2 incluindo-se as Ruas NE-4 e SE-4. Após a demarcação será iniciado o período de adaptação para que a população conheça e se acostume com o sistema.
O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira em horário comercial, das 8 às 18h. Aos sábados, das 8 às 13 h. Domingos e feriados não haverá cobrança. Em datas comemorativas, o horário será diferenciado acompanhando o funcionamento do comércio até a hora máxima de 22h, com exceção de eventos noturnos ou em operações especiais.
O sistema contará com um agente de estacionamento a cada 200 vagas para informar como funciona a Zona Azul e Zona Verde, sendo que o mesmo será disponibilizado em um aplicativo, que possibilitará ao usuário garantir o uso do estacionamento através de dispositivo móvel, telefone celular por SMS ou aplicativo de smartphone. Para quem não dispor destes serviços, a compra poderá ser feita também em pontos de venda credenciados ou com os agentes de estacionamento a serem disponibilizados pela concessionária.
Fonte: portal G1, 23 de setembro de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Cidades paradas (29/09/2014)

Mais da metade (55,6%) das residências brasileiras já tem um carro ou uma moto na garagem, revela a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada no dia 18 pelo Instituto Brasileiro de (...)

Por que acabar com as vagas de rua (29/09/2014)

Projeções recentes mostram que, de 2001 a 2030, o aumento da mancha urbana no planeta cobrirá uma área maior que a superfície de todas as cidades criadas em toda a história da civilização até o ano 20 (...)

Aplicativo ajuda a vida de motorista (30/09/2014)

Qual é o caminho menos complicado para chegar ao trabalho? Se antes essa resposta era imprevisível, hoje o melhor trajeto pode ser escolhido por meio de modernos e práticos aplicativos acessados por s (...)


Seja um associado Sindepark