A licitação para escolher a empresa que deverá operar a Zona Azul eletrônica (e-ZAZ) em Uberlândia foi suspensa pela prefeitura pela segunda vez este ano. O Diário Oficial do Município (DOM) publicou dia 23 o aviso de interrupção da concorrência, lançada em abril deste ano, devido a questionamentos feitos por empresas interessadas em participar da disputa. Assim, não há prazo para que ela seja retomada. Em março deste ano, conforme o Correio de Uberlândia noticiou na época, a mesma licitação foi suspensa pela Comissão Permanente de Licitações da prefeitura com a mesma justificativa.
Esta foi a primeira vez que o processo, publicado inicialmente em fevereiro, foi paralisado. Como na outra ocasião, detalhes das contestações das empresas interessadas não foram revelados pela prefeitura. Nota da Secretaria Municipal de Comunicação informou que foram dois pontos contestados e que o processo seria retomado assim que as ponderações e ajustes fossem realizados. O secretário de Trânsito e Transportes, Alexandre Andrade, não quis comentar sobre o assunto
Dificuldades
Com mais um adiamento da implantação da Zona Azul eletrônica e nenhum tipo de sistema de estacionamento rotativo operando na cidade, os motoristas que precisam estacionar em locais do Centro da cidade enfrentam dificuldades. Ao Correio de Uberlândia, muitos dizem evitar a região e, quando não podem, chegam mais de uma hora antes do compromisso para procurar uma vaga.
Estacionamentos
Quem tem lucrado com a falta de um sistema de estacionamento rotativo em Uberlândia são os donos de estacionamentos particulares do Centro da cidade. Reportagem do Correio de Uberlândia, de abril, mostrou que lojistas do hipercentro buscaram acordos com esses locais como alternativa para oferecer vagas aos veículos de seus clientes.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Uberlândia informou na época, a estratégia do convênio foi e tem sido adotada para compensar a falta de rotatividade de veículos parados no setor central de Uberlândia. Isso uma vez que os casos de veículos estacionados no mesmo local durante todo o expediente se tornaram recorrentes
Fonte: Correio (Uberlândia), 25 de julho de 2014

Multa de Zona Azul será anulada em SP (04/08/2014)

Diante da queixa de falta de talões da Zona Azul na cidade, que teve o preço reajustado de R$ 3 para R$ 5 no dia 1º, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os motoristas que não achar (...)

Operação Estou Por Aqui (29/07/2014)

O Procon realizou dia 28 a fiscalização em estacionamentos de grandes shoppings das Zonas Sul e Oeste do Rio, retomando a Operação Estou Por Aqui. Na operação, os fiscais identificam e autuam abusos n (...)

E se eu for de bicicleta? (27/07/2014)

Ainda resta alternativa para quem quer fugir dos engarrafamentos da Cidade: a bicicleta. Mas será que a cidade oferece condições adequadas para quem elegeu o pedal como transporte? Para responder, O P (...)

A demanda desenha apartamento e metrô (05/08/2014)

Atinge-se a saturação das avenidas antes que a qualidade e a extensão dos sistemas de transportes públicos acarretem o desejo de deixar o carro. A forte demanda obriga à efetivação de ações de urgênci (...)

Haddad promete até 10 km de ciclovias por semana (05/08/2014)

O prefeito Fernando Haddad prometeu intensificar a construção de ciclovias e disse que vai passar a entregar até 10 km por semana.