A média dos preços dos veículos novos anunciados no portal WebMotors apresentou aumento de 2,3% no primeiro semestre, segundo dados levantados pelo próprio site, dedicado a classificados de veículos. O indicativo ficou 1,45 ponto porcentual abaixo da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que encerrou o período em 3,75%. No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, a valorização média dos veículos ficou acima da inflação.
A WebMotors atribui a inversão do cenário à queda das vendas registradas entre janeiro e junho, em consequência do menor número de dias úteis, incluindo os feriados fixos e outros gerados pela Copa do Mundo. Para basear sua pesquisa, o site comparou os preços dos 49 modelos mais vendidos no primeiro semestre, conforme ranking da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os dados são referentes aos veículos usados, com no mínimo seis anúncios diários no site.
Entre os modelos que mais desvalorizaram, está o Ford Focus S 1.6 com câmbio manual, cujo preço passou de R$ 60 mil para R$ 58,4 mil, queda de 2,6%. O segundo do ranking é o Nissan Versa SL 1.6, também transmissão manual, com baixa de 2,4%, para R$ 44,4 mil.
Na ponta inversa, modelos como o Toyota Corolla XEi, com motor 2.0 e câmbio automático, e Chevrolet Agile 1.4 de câmbio manual tiveram aumento de preços de 8,3% e 7,3%, respectivamente, para R$ 77,6 mil e R$ 42,5 mil.
Fonte: Automotive Business, 29 de julho de 2014

Multa de Zona Azul será anulada em SP (04/08/2014)

Diante da queixa de falta de talões da Zona Azul na cidade, que teve o preço reajustado de R$ 3 para R$ 5 no dia 1º, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os motoristas que não achar (...)

Operação Estou Por Aqui (29/07/2014)

O Procon realizou dia 28 a fiscalização em estacionamentos de grandes shoppings das Zonas Sul e Oeste do Rio, retomando a Operação Estou Por Aqui. Na operação, os fiscais identificam e autuam abusos n (...)

E se eu for de bicicleta? (27/07/2014)

Ainda resta alternativa para quem quer fugir dos engarrafamentos da Cidade: a bicicleta. Mas será que a cidade oferece condições adequadas para quem elegeu o pedal como transporte? Para responder, O P (...)

A demanda desenha apartamento e metrô (05/08/2014)

Atinge-se a saturação das avenidas antes que a qualidade e a extensão dos sistemas de transportes públicos acarretem o desejo de deixar o carro. A forte demanda obriga à efetivação de ações de urgênci (...)

Haddad promete até 10 km de ciclovias por semana (05/08/2014)

O prefeito Fernando Haddad prometeu intensificar a construção de ciclovias e disse que vai passar a entregar até 10 km por semana.