Parking News

Um congestionamento incomoda muita gente. Dois congestionamentos incomodam muito mais... Brincadeiras à parte, esse tem sido um assunto recorrente nas grandes cidades. À procura de uma solução, autoridades, população, empresas, enfim, todos os setores da sociedade se manifestam. Algumas ideias são bastante criativas. Outras, copiadas do Exterior e umas poucas que dão certo por algum tempo, ou eventualmente. Como o inédito rodízio estendido, posto à prova durante alguns dias de jogos do Brasil.
Fala-se em pedágio urbano, em mais dias de rodízio, em menos carros e mais transporte coletivo... No entanto, especialistas concordam que todas são medidas paliativas, funcionam por um período e então chega a hora de pensar em outras para que a cidade não pare totalmente.
Há cerca de 20 anos, especialistas afirmavam que, se são Paulo não começasse a planejar seu crescimento, ficaria literalmente "engessada". Ninguém sairia mais do lugar, nem carros, nem ônibus, nem caminhões. Uma visão surreal?
Na verdade, a visão perturbadora de uma cidade engessada nos remete ao problema principal que é a falta de planejamento. São Paulo cresceu muito, mas desordenadamente. E continua crescendo dessa forma. O colapso de suas atividades pode estar próximo, apesar de termos agora em andamento um Plano Diretor que, entre outras medidas, quer incentivar o uso do transporte coletivo, em detrimento dos carros, o que se tornou a bandeira da atual administração municipal.
Os empresários sabem da importância de um planejamento, podem dar aula sobre isso, até porque, sem planejamento as empresas não sobrevivem. Empresa sem planejamento é empresa falida, é empresa "engessada".
A evolução das empresas de estacionamento, modernizando-se, atuando com ética, com visão de mercado e definindo valores como o respeito e a profissionalização de seus colaboradores, entre outras ações, são fruto do planejamento de seus líderes, que têm o apoio do SINDEPARK, com todos os serviços à disposição de seus associados.
Acreditamos que, qualquer que seja a medida a ser tomada para melhorar a mobilidade da cidade, mesmo que incluída em uma política restritiva mais ampla de circulação de veículos, tem de haver uma política definida quanto ao estacionamento, que se torna indispensável para a vida urbana. Os estacionamentos são parte imprescindível da solução para São Paulo e para todas as cidades que enfrentam graves problemas com o trânsito.
O SINDEPARK, atento a essa importante missão da atividade, antecipa-se àquilo que o mercado e a sociedade exigem e está ao lado do associado para auxiliá-lo no planejamento e desenvolvimento de seu negócio.
Contem com o SINDEPARK, sempre!

Categoria: Artigos


Outras matérias da edição

Multa de Zona Azul será anulada em SP (04/08/2014)

Diante da queixa de falta de talões da Zona Azul na cidade, que teve o preço reajustado de R$ 3 para R$ 5 no dia 1º, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os motoristas que não achar (...)

Operação Estou Por Aqui (29/07/2014)

O Procon realizou dia 28 a fiscalização em estacionamentos de grandes shoppings das Zonas Sul e Oeste do Rio, retomando a Operação Estou Por Aqui. Na operação, os fiscais identificam e autuam abusos n (...)

E se eu for de bicicleta? (27/07/2014)

Ainda resta alternativa para quem quer fugir dos engarrafamentos da Cidade: a bicicleta. Mas será que a cidade oferece condições adequadas para quem elegeu o pedal como transporte? Para responder, O P (...)

A demanda desenha apartamento e metrô (05/08/2014)

Atinge-se a saturação das avenidas antes que a qualidade e a extensão dos sistemas de transportes públicos acarretem o desejo de deixar o carro. A forte demanda obriga à efetivação de ações de urgênci (...)

Haddad promete até 10 km de ciclovias por semana (05/08/2014)

O prefeito Fernando Haddad prometeu intensificar a construção de ciclovias e disse que vai passar a entregar até 10 km por semana.