A Prefeitura de São Caetano deixou de arrecadar nos últimos sete meses R$ 280 mil reais com a falta de cobrança do estacionamento Zona Azul nas ruas do município. Ocorre que a licitação para contratar a empresa que vai operar o serviço emperrou no TCE (Tribunal de Contas do Estado). A solicitação de impugnação da concorrência partiu de uma das empresas que foram desqualificadas.
O contrato, que encerrou em 9 de janeiro, era com a Cello Auto. A empresa operava o sistema há cinco anos e ficava com 80% da receita da Zona Azul com a venda de talões, enquanto 19,6% eram repassados aos cofres públicos. O total arrecadado com a cobrança foi de R$ 1,4 milhão, mas boa parte do dinheiro ficava com a empresa. Diante das impugnações, o governo do prefeito Paulo Pinheiro decidiu cancelar o polêmico edital e lançou outro cuja abertura das propostas das empresas ocorrerá em 20 de agosto.
Fonte: Jornal ABCD Maior, 1º de agosto de 2014

Categoria: Mercado

Multa de Zona Azul será anulada em SP (04/08/2014)

Diante da queixa de falta de talões da Zona Azul na cidade, que teve o preço reajustado de R$ 3 para R$ 5 no dia 1º, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que os motoristas que não achar (...)

Operação Estou Por Aqui (29/07/2014)

O Procon realizou dia 28 a fiscalização em estacionamentos de grandes shoppings das Zonas Sul e Oeste do Rio, retomando a Operação Estou Por Aqui. Na operação, os fiscais identificam e autuam abusos n (...)

E se eu for de bicicleta? (27/07/2014)

Ainda resta alternativa para quem quer fugir dos engarrafamentos da Cidade: a bicicleta. Mas será que a cidade oferece condições adequadas para quem elegeu o pedal como transporte? Para responder, O P (...)

A demanda desenha apartamento e metrô (05/08/2014)

Atinge-se a saturação das avenidas antes que a qualidade e a extensão dos sistemas de transportes públicos acarretem o desejo de deixar o carro. A forte demanda obriga à efetivação de ações de urgênci (...)

Haddad promete até 10 km de ciclovias por semana (05/08/2014)

O prefeito Fernando Haddad prometeu intensificar a construção de ciclovias e disse que vai passar a entregar até 10 km por semana.