Ontem (26), a Prefeitura de São Paulo implantou faixas exclusivas para ônibus em mais 11 ruas da zona norte e sul da cidade, um total de 7,5 km de faixas. Com estas novas implantações, a cidade passa a contar com 136,06 km de faixas criadas neste ano. Na avenida Tucuruvi, a faixa será inserida entre a avenida Guapira e a rua Paulo de Faria, uma extensão total de 120 metros, que vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 9h. As informações são do UOL.
O último trecho de faixa exclusiva de ônibus no corredor norte-sul será na avenida Senador Teotônio Vilela, uma extensão de 1,25 km, da avenida do Jangadeiro até a avenida Atlântica, largo do Rio Bonito, e valerá em ambos os sentidos da via, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 22h.
No Cambuci, região central, a faixa de ônibus será entre as ruas do Lavapés e Independência, que será implantada no sentido bairro à direita, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, uma extensão de 2,2 km.
Haverá 1,4 km de faixas nas ruas Maria Cândida e Olavo Egídio, na zona norte. Na primeira via, a faixa será entre a rua Guaraçaí e a avenida Luís Dumont Villares. Na segunda via, a faixa está será implantada entre as avenidas Luís Dumont Villares e Cruzeiro do Sul. A faixa será implantada no sentido centro, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h.
Na rua Monte D Ouro, na zona norte, sentido bairro, os 300 metros de faixas serão instalados no trecho entre a avenida Tucuruvi e a rua coronel Sezefredo Fagundes de segunda-feira a sexta-feira, das 17h às 20h.
Na avenida Nova Cantareira a faixa vai funcionar no sentido centro, no trecho entre a avenida Tucuruvi e a rua Domingos Calheiros, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, um total de 300 metros.
Na avenida Água Fria, na zona norte, a faixa vai ser instalada no sentido centro, entre a rua Jerônimo Dias e avenida Nova Cantareira e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.
Na avenida Nova Cantareira, na zona norte, a faixa será no sentido bairro, entre a avenida Água Fria e Rua Agente Gomes de segunda a sexta-feira, no pico da tarde, das 17h às 20h.
Na rua coronel Sezefredo Fagundes, na zona norte, sentido centro, no trecho entre a rua Monte D Ouro e a avenida Tucuruvi, a faixa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, uma extensão de 200 metros.
Na rua Domingos Calheiros, sentido bairro, na zona norte, a faixa vai funcionar no trecho entre a avenida Nova Cantareira e a avenida Tucuruvi. A operação será de segunda-feira a sexta-feira, das 17h às 20h, uma extensão de 300 metros.
Na primeira via, a faixa será entre a rua do Glicério e o largo do Cambuci. Na segunda rua, a faixa ganha uma extensão, do largo do Cambuci até a avenida Dom Pedro I.
Vale lembrar, ainda, que serão realizadas alterações operacionais em linhas na região das avenidas Yervant Kissajikian e Interlagos, na zona sul, que visa otimizar a operação da faixa implantada no corredor norte-sul.
Velocidade
Estudos preliminares da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) entre os dias 12 e 16 deste mês, referentes a dois trechos da faixa exclusiva do corredor norte-sul, apontam que houve ganho acima de 50% na velocidade média dos ônibus em três períodos: pela manhã, entre picos e à tarde.
O melhor desempenho da velocidade foi no sentido centro, no período da tarde, em que a velocidade média saltou de 12,72 km/h para 23,25 km/h. Um ganho equivalente a 83%, que representa menos tempo perdido nos deslocamentos para os paulistanos que optam pelo transporte público.
Fonte: UOL, 25 de agosto de 2013

Negócios em garagens (22/08/2013)

A SulAmérica fechou um contrato com o Iguatemi para oferecer aos seus clientes da carteira de seguro de automóveis descontos em tarifas de estacionamento. O acordo prevê o abatimento em seis shopping (...)

BRid fabricará "tags" (21/08/2013)