O SINDEPARK reuniu seus associados para um agradável café da manhã hoje, ocasião em que foram debatidos temas atuais de interesse da atividade. Horácio Figueira, da Consultoria Hora H, apresentou alguns dos mais importantes dados de pesquisa encomendada pelo Sindicato sobre os estacionamentos pagos na cidade de São Paulo. O levantamento, inédito pela sua ampla abrangência ? foram pesquisados 5.346 estacionamentos em todas as regiões da cidade -, mostra resultados que podem ser usados pelos associados para aperfeiçoar seus serviços e buscar com segurança novas oportunidades de negócio, por exemplo. Tipos de imóveis em que se encontram, número de vagas, densidade de estacionamentos em relação à população, tamanho dos empreendimentos são informações que o estudo disponibiliza, num verdadeiro raio-X da atividade.
Jorge Hori, consultor em Inteligência Estratégica e articulista do Parking News, também participou da apresentação, expondo seu ponto de vista sobre as repercussões do novo Plano diretor da cidade de São Paulo, divulgado na semana passada pela Prefeitura. Hori falou sobre as mudanças que ele prevê que acontecerão na forma de mobilidade com as medidas para privilegiar o transporte público e a criação dos Eixos de Estruturação da Transformação Urbana, na qual serão limitadas as vagas para imóveis residenciais.
A respeito da CPI dos Estacionamentos, em andamento na Câmara, o presidente do SINDEPARK, Marcelo Gait, pôde expor as ações que têm sido empreendidas pela entidade para demonstrar que o setor anda pari passu com as exigências e transformações da cidade. ?Temos de nos inserir no contexto da cidade, tudo trará benefícios, porque todos querem trabalhar da melhor forma possível, até porque somos fundamentais para o processo de mobilidade urbana?, afirmou, no encerramento do encontro.

Categoria: Fique por Dentro

Negócios em garagens (22/08/2013)

A SulAmérica fechou um contrato com o Iguatemi para oferecer aos seus clientes da carteira de seguro de automóveis descontos em tarifas de estacionamento. O acordo prevê o abatimento em seis shopping (...)

BRid fabricará "tags" (21/08/2013)