Atenção, motoristas: os agentes de trânsito já estão multando quem invade as faixas exclusivas de ônibus em três trechos do corredor Norte-Sul. O DIÁRIO acompanhou, nesta segunda-feira (26), o primeiro dia de fiscalização e autuação dos condutores que invadiram os trechos feitos para aumentar a velocidade do transporte coletivo.
Em dois locais já passíveis de multa, ambos na Avenida Interlagos, o marronzinho não economizou na caneta. No cruzamento da Rua Monastério, o agente permaneceu das 6h45 às 9h e autuou 30 motoristas ? média de uma multa a cada 4,5 minutos. Depois, ele foi deslocado para a Rua João Paulo da Silva. Em 30 minutos, foram dez multas aplicadas: uma ?canetada? a cada três minutos. ?É muito carro invadindo (a faixa exclusiva). Não paro de anotar?, comentou o agente, que preferiu não se identificar.
Além da quantidade de infrações, chamou a atenção o fato de o funcionário usar um bloco de papel para fazer seu serviço. Segundo a CET, a cidade tem 1.245 coletores de dados eletrônicos e o uso deles depende da gerência local e do treinamento do agente.
Na segunda-feira também foi inaugurado o quarto trecho da operação ?Dá Licença para o Ônibus? no corredor Norte-Sul, na Avenida Teotônio Vilela. Porém, quem não respeitou o espaço, de 1,25 quilômetro, não foi multado porque há um período de adaptação de dez dias para os motoristas. Após esse prazo, os apressados terão de pagar multa de R$ 53,20 mais três pontos na carteira.
Alguns condutores de ônibus, para desviar de colegas mais lentos, usam as faixas da esquerda. ?Podemos multá-los por outros motivos, mas por esse, não?, explicou o agente. Em nota, a CET confirma que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, não há regulamentação que obrigue os ônibus utilizarem apenas as vias segregadas.
Fonte: Diário de São Paulo, 27 de agosto de 2013

Negócios em garagens (22/08/2013)

A SulAmérica fechou um contrato com o Iguatemi para oferecer aos seus clientes da carteira de seguro de automóveis descontos em tarifas de estacionamento. O acordo prevê o abatimento em seis shopping (...)

BRid fabricará "tags" (21/08/2013)