Preço único ganha força em estacionamentos (Sorocaba)

estacionamentosbh-529

A modalidade de cobrança por preço único nos estacionamentos da região central de Sorocaba está cada vez mais comum e dos 24 estabelecimentos checados pela reportagem do Cruzeiro do Sul, dez adotam esse tipo de tarifa, que, para o dia todo, varia de R$5 aR$ 12.

Além do preço único no horário comercial — das 8h às 18h — há também esse tipo de cobrança pelo período de três horas. Ao todo, foram encontrados três estacionamentos que trabalham com essa tarifa, sendo que dois cobram R$ 5 e um cobra R$6. Apermanência pelo período de 15 minutos também tem preços especiais no Centro, que variam de R$1,50 aR$ 4.

O mais em conta localizado trabalha na modalidade preço único por 12h a R$ 6. Os estabelecimentos com os preços mais elevados ficaram na casa de R$10 aR$ 12 o dia todo. Por hora, o preço mais caro encontrado foi de R$ 8, com demais horas a R$ 2. Na cobrança por hora, dos 14 estabelecimentos que adotam essa modalidade, seis custam R$5 aprimeira hora e R$ 2 as demais.

Três estacionamentos cobram R$4 ahora inicial e R$ 2 as seguintes. Outro valor estipulado é o de R$6 aprimeira hora e R$ 2 nas demais horas em dois locais. R$ 7 inicialmente e R$ 2 as seguintes foi encontrado em apenas um estabelecimento. A cobrança de R$ 8 foi encontrada em dois estacionamentos, porém em um deles as horas seguintes custam R$ 2 e em outro custam R$ 1. Preço único é a melhor oferta, segundo os motoristas, pois é possível passar bastante tempo estacionado sem ser surpreendido com o preço final.

Tiago Motta, supervisor de uma rede de estacionamentos que opera em dois pontos do Centro de Sorocaba, afirma que o número de clientes aumentou depois que foi adotada a tarifa única e a rotatividade no estabelecimento também melhorou. “Nós trabalhamos com o preço único de R$ 8 e também com o preço de R$ 2 para 15 minutos, porque não é justo pagar R$ 8 se vai fazer algo rápido.”

Fonte: Cruzeiro do Sul - Sorocaba - 22/12/2016

Economia dá sinais de retomada em 2017

Por Jorge Hori* O final de 2016 trouxe indícios de reanimação da economia brasileira. O mais importante é a retomada dos empregos no comércio nos três últimos meses, com mais admissões do que desligam (...)

Sindepark convida para o Almoço com o Presidente