A Polícia Militar de São Paulo conseguiu triplicar, em um ano e três meses, sua participação nas aplicações de multas, após recriar um grupo destinado a fiscalizar o trânsito na capital paulista, divulgou o Jornal da Tarde. Em 2002, de 4 a 6% das autuações eram feitas pela Polícia Militar (PM), com o Comando de Policiamento de Trânsito (CPtran). Entretanto, dados divulgados dia 25 revelam que em julho deste ano a corporação contribuiu com 61.576 das 344 mil punições, número que corresponde a 17,9% do total.
Nesse período, as multas aplicadas renderam R$ 1,1 milhão aos cofres da corporação. A volta da PM à atividade coincide com o número recorde de autuações. De janeiro a junho deste ano, 2,3 milhões de multas foram aplicadas na capital paulista, representando um aumento de 16,5% em comparação com o mesmo período de 2007.
Para a maioria dos motoristas, quem aplica as multas são apenas os marronzinhos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) e os radares eletrônicos. Os PMs, para muitos, passavam despercebidos.
Fonte: Jornal da Tarde, 26 de agosto de 2008

Estudo prevê "Lei Seca" dos reméos (30/08/2008)

O Ministério das Cidades está estudando uma "lei seca" para usuários de remédios no País, divulga o jornal Estado de S. Paulo. A proposta, já encaminhada ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran (...)

Cai número de multas a caminhões (30/08/2008)