O número de vítimas de acidentes de trânsito atendidas no Rio de Janeiro no segundo mês em que vigora a Lei Seca caiu 16% em relação ao mesmo período de 2007, segundo o Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) dos Bombeiros. Esse número equivale a menos 283 atendimentos, informa a Agência Brasil. O centro da cidade foi a região que registrou maior diminuição de acidentes de carro, em torno de 10%. Em seguida, vem a Barra da Tijuca, com queda de 7%.
O comandante do Grupamento de Socorro de Emergência, Marcelo Canetti, afirmou que ainda é cedo para anunciar o motivo dessas variações no números de acidentados. Ele afirmou, no entanto, que, com a Lei Seca, muitas vidas estão sendo preservadas. "A Lei Seca provavelmente contribuiu para essa diminuição dos acidentes e o número é significativo. Houve praticamente 700 vítimas de acidentes de trânsito a menos em comparação com o mesmo período do ano passado", disse.
O Grupamento de Socorro de Emergência atende cerca de 80% das vítimas em batidas e atropelamentos envolvendo automóveis.
Fonte: Agência Brasil, 28 de agosto de 2008

Estudo prevê "Lei Seca" dos reméos (30/08/2008)

O Ministério das Cidades está estudando uma "lei seca" para usuários de remédios no País, divulga o jornal Estado de S. Paulo. A proposta, já encaminhada ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran (...)

Cai número de multas a caminhões (30/08/2008)