Trinta dias depois de começarem a operar, 20 guinchos a serviço da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) removem diariamente, em média, 13 veículos estacionados em local proibido. Foram 389 veículos guinchados de 23 de julho a 21 de agosto, segundo a própria CET. Ou seja, todos os dias, pelo menos sete guinchos, 35% do total, não fazem nenhuma remoção, noticiou o Diário de S. Paulo.
Quando anunciou a contratação dos novos guinchos, em julho, a CET disse que esperava guinchar em torno de 5.000 veículos por mês. Mesmo com essa capacidade ociosa, a cidade contará com mais 18 guinchos terceirizados ainda em setembro.
Ao todo, a prefeitura contratou 48 guinchos e três pátios para depósito dos carros removidos por R$ 21,7 milhões por ano. Segundo um operador de guincho terceirizado pela CET, em um dia movimentado são feitas no máximo três remoções no turno das 6h às 15h. Ele ainda afirma que muitos chamados são abortados no meio do caminho, porque o dono do carro chega antes de o carro ser levado.
A CET diz que aumentou o número de remoções na cidade com a chegada dos novos guinchos. De acordo com a empresa, a prioridade dos guinchos é a remoção dos veículos que estejam comprometendo a segurança e a fluidez do trânsito.
Fonte: Agora São Paulo, 1º de setembro de 2008

Estudo prevê "Lei Seca" dos reméos (30/08/2008)

O Ministério das Cidades está estudando uma "lei seca" para usuários de remédios no País, divulga o jornal Estado de S. Paulo. A proposta, já encaminhada ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran (...)

Cai número de multas a caminhões (30/08/2008)