Em 1982, o médico Ricardo Sayon recebeu como parte de uma herança familiar um terreno localizado na rua Álvaro de Carvalho, no Centro de São Paulo. Ali, funcionava há algum tempo uma única unidade da Pare Bem.

Disposto a dar continuidade ao negócio, mesmo sem ter experiência em administração de empresas, convidou o amigo Roberto Saba, administrador por formação e com quem já mantinha sociedade em outras empreitadas, para juntos darem continuidade às atividades do estacionamento.

"Naquela região, funcionavam outros dezesseis estacionamentos. Os sócios precisavam fazer algo para diferenciar a Pare Bem da concorrência. Decidiram investir em cobertura para as vagas, o que atraiu muitos clientes interessados na segurança e conforto oferecidos pelo local", afirma André Saba, diretor Comercial da empresa.

Um ano depois, a sociedade se expandiu e ganhou uma nova unidade. Localizado na rua Conselheiro Ramalho, na Bela Vista, o estacionamento funciona até hoje com a bandeira da Pare Bem. Com o sucesso e a rentabilidade do negócio, os sócios receberiam novas propostas para administrar outros estacionamentos, o que promoveu o acelerado crescimento da empresa. Hoje, a Pare Bem administra 28 estacionamentos em São Paulo, Grande ABC e Guarujá.

"A longevidade da Pare Bem tem seus segredos. Nosso diferencial está no tratamento que sempre oferecemos a nossos clientes. Colocamos o usuário como pilar mais importante de nosso negócio. Afinal, sem eles não existiríamos", completa André.

Há 20 anos a Pare Bem tornou-se co-irmã da maior rede de lojas de brinquedos do país, a RiHappy Brinquedos - também fruto da sociedade firmada entre Roberto Saba e Ricardo Sayon - e passou a usufruir de sua bem estruturada administração de RH, Marketing, Informática, dentre outros. A coligação otimizou as condições de trabalho oferecidas aos aproximadamente 100 funcionários, aos quais a empresa dedica um amplo e constante programa de capacitação profissional.

"Temos orgulho de ser uma empresa idônea e respeitada por oferecer boas condições de trabalho a nossos funcionários. Cumprimos com nosso papel como empregador, o que os motiva a trabalhar cada vez melhor, sempre com a maior transparência e honestidade possível", afirma André Saba.

Além do compromisso com todas as ações de responsabilidade social do Sindepark, a Pare Bem contribui com doações de brinquedos e valores para as crianças do Hospital Sabará e Hospital Virgínia no Nordeste, além de fazer doações para o Banco de Alimentos do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Categoria: Fique por Dentro

Arte limpa

A lei contra a poluição visual deu a Marcelo Mello a vontade de usar a cidade como uma galeria ao ar livre

Curre (...)

Pesquisa vai apontar uma São Paulo ideal

Pessoas de diversas faixas etárias e classes sociais foram ouvidas pelo instituto

Current banking behaviors are (...)

Agora, Kassab promete limpar o ar

Prefeito quer reduzir poluentes em 30% no prazo de 2 a 3 anos

Current banking behaviors are

Garagem subterrânea é saída para falta de vagas

A frota de 570 mil veículos de Campinas é responsável pela saturação de vagas nas ruas e em estacionamentos públicos e privados no município

(...)

Empresas de vida longa

Para que um negócio próprio sobreviva não basta apenas ter o dinheiro para montá-lo

Current banking behaviors a (...)

Vagas de menos

A frota de 570 mil veículos de Campinas é responsável pela saturação de vagas em estacionamentos públicos e privados no município

Current banking behaviors are

Zona Azul vai ser ampliada

Nova área vai funcionar apenas nos fins de semana, quando o movimento na região é maior

Current banking behavio (...)

Ubatuba planeja cobrança de Zona Azul

Prefeitura envia à Câmara projeto que estende o estacionamento rotativo para as ruas centrais do município

Curre (...)

Zona Azul: multa é legal?

Os órgãos municipais de trânsito deverá fazer algumas reflexões a este respeito e rever conceitos

Current banki (...)

Energia solar pode virar lei em São Paulo

Gilberto Kassab enviou a Câmara projeto que prevê que todas as novas construções com mais de três banheiros devem instalar geradores de energia solar