Repensar a cidade e propor ações capazes de promover o desenvolvimento justo e sustentável. Esse é um dos objetivos do Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, que será lançado oficialmente amanhã no Espaço Rosa Rosarum, em Pinheiros (zona oeste de SP).

O movimento, que se define como apartidário e ecumênico, tem a participação de cerca de 200 entidades. Oded Grajew, presidente do Instituto Ethos, diz que uma das intenções do movimento é que, nas próximas eleições, os candidatos mostrem um programa político com objetivos claros e metas, para que a sociedade possa cobrar resultados concretos. Assim, os paulistanos saberão o que foi cumprido no final do mandato.

Uma das inspirações do movimento é a cidade de Bogotá, na Colômbia. "Lá houve uma revolução", diz Grajew. Um site na internet (www.bogotacomova mos.org) informa como está a cidade.

Lançamento Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira (10) quatro projetos de lei de interesse da bancada feminina no Congresso.

O único deles que segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o que determina às empresas públicas e privadas que concedam um dia do ano para que as mulheres realizem consultas e exames preventivos, informou a Folha Online.

Pelo projeto, que data de 1991, as empresas e órgãos públicos encaminharão as funcionárias à rede pública de saúde ou a clínicas particulares.

Não há ainda especificação sobre quais exames deveriam ser realizados pelas mulheres. As funcionárias teriam, então, de apresentar à empresa o atestado de realização da consulta ou dos exames.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios (São Paulo), 11 de maio de 2007

Categoria: Cidade

Arte limpa

A lei contra a poluição visual deu a Marcelo Mello a vontade de usar a cidade como uma galeria ao ar livre

Curre (...)

Pesquisa vai apontar uma São Paulo ideal

Pessoas de diversas faixas etárias e classes sociais foram ouvidas pelo instituto

Current banking behaviors are (...)

Agora, Kassab promete limpar o ar

Prefeito quer reduzir poluentes em 30% no prazo de 2 a 3 anos

Current banking behaviors are

Garagem subterrânea é saída para falta de vagas

A frota de 570 mil veículos de Campinas é responsável pela saturação de vagas nas ruas e em estacionamentos públicos e privados no município

(...)

Empresas de vida longa

Para que um negócio próprio sobreviva não basta apenas ter o dinheiro para montá-lo

Current banking behaviors a (...)

Vagas de menos

A frota de 570 mil veículos de Campinas é responsável pela saturação de vagas em estacionamentos públicos e privados no município

Current banking behaviors are

Zona Azul vai ser ampliada

Nova área vai funcionar apenas nos fins de semana, quando o movimento na região é maior

Current banking behavio (...)

Ubatuba planeja cobrança de Zona Azul

Prefeitura envia à Câmara projeto que estende o estacionamento rotativo para as ruas centrais do município

Curre (...)

Zona Azul: multa é legal?

Os órgãos municipais de trânsito deverá fazer algumas reflexões a este respeito e rever conceitos

Current banki (...)

Energia solar pode virar lei em São Paulo

Gilberto Kassab enviou a Câmara projeto que prevê que todas as novas construções com mais de três banheiros devem instalar geradores de energia solar