Um levantamento realizado pela consultoria de tráfego TTC em parceria com o instituto de pesquisas Fran6 deu números a um problema bem conhecido por todos os motoristas paulistanos: o sufoco para estacionar o carro na cidade. Conforme reportagem da Vejinha, foram ouvidas no estudo 750 pessoas na capital. Desse total, quase 90% tiram o veículo da garagem mais de três vezes por semana. Segundo o trabalho, 49% dos entrevistados demoram acima de dez minutos para encontrar uma vaga, sendo que 18% deles gastam mais de vinte minutos nessa operação (veja os resultados abaixo).
A questão da segurança foi outro ponto que chamou atenção. Apesar dos preços altos cobrados pelo serviço, 65% preferem usar estacionamentos pagos e só uma minoria (15%) arrisca parar nas ruas.

Onde param o veículo
65% - Estacionamento pago
15% - Rua
15% - Zona Azul