Parking News

A presidente da Petrobras, Graça Foster, reiterou dia 1 de agosto a necessidade de investimentos em refino no país. Segundo a executiva, que participou de palestra promovida pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), o Brasil precisa melhorar a capacidade de refino para reduzir dependência de combustíveis importados. "Temos muito o que investir em nossas refinarias", afirmou, segundo o Valor.
Graça Foster chegou a citar, em seu discurso, a Rnest, Refinaria do Nordeste, ou Refinaria Abreu e Lima, localizada no município de Ipojuca (região metropolitana de Recife), em Pernambuco. "Esta refinaria não é invenção" disse Graça, sem entrar em detalhes sobre a possível entrada da PDVSA no capital da refinaria. Afirmou ainda que o primeiro trem de refino da refinaria está confirmado para 2014. "A Rnest nos ensinou muitíssimo. É um livro", afirmou.
A executiva, em seu discurso, citou ainda dados de venda de combustíveis nos primeiros meses do ano. Segundo ela, a Petrobras vendeu para o mercado interno 870 mil barris dia de óleo diesel no primeiro semestre de 2012. Deste total, 181 mil barris de óleo diesel foram importados para abastecer o mercado nacional. No caso da gasolina, a presidente da Petrobras afirmou ainda que foram importados 110 mil barris/dia, 13% do total vendido para o mercado doméstico, segundo cálculos da presidente da empresa. Ela não mencionou o valor total consumido. "O fato é que o Brasil importa hoje 15% dos derivados consumidos", disse.
Fonte: jornal Valor Online, 1º de agosto de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Preços de imóveis sobem 1% (03/08/2012)

A desaceleração de preços segue como marca do mercado imobiliário em seis capitais brasileiras e no Distrito Federal. Em julho, a valorização do metro quadrado repetiu o desempenho do mês anterior, 1% (...)

Venda de carros bate recorde em julho (02/08/2012)

A indústria automobilística teve o melhor julho em vendas, com 364,2 mil veículos, incluindo caminhões e ônibus. Foi também o segundo melhor resultado mensal da história - perde para dezembro de 2010, (...)

A novela das garagens (01/08/2012)

Há 25 anos que planos para a construção de garagens subterrâneas na capital paulista se sucedem, mas só o primeiro deles foi executado e, ainda assim, parcialmente. Apesar do estardalhaço, muito pouco (...)

O inferno para estacionar o carro (08/08/2012)

Um levantamento realizado pela consultoria de tráfego TTC em parceria com o instituto de pesquisas Fran6 deu números a um problema bem conhecido por todos os motoristas paulistanos: o sufoco para esta (...)


Seja um associado Sindepark